Como dizer a um candidato que não foi selecionado?

Olá! Depois de alguns anos a trabalhar em recrutamento, continua a ser-me difícil dar a notícia/ feedback a um candidato que não foi selecionado para a posição em aberto. Especialmente quando não fez nada de errado, nem disse nada errado! Como dar um feedback mais pessoal a um candidato?

Estamos juntas @cristiana.borges :raised_hands: Eu também passo pelo mesmo, especialmente quando crio uma ótima ligação com o candidato! Uma das coisas que tenho feito é ligar via chamada, em vez de enviar email. Torno a abordagem mais pessoal e elenco todas as coisas positivas que vimos nele. Deixo-lhe o meu contacto em aberto, para que quando saiba de outras oportunidades profissionais que se ajustem no perfil nele, o possa contactar! Outra coisa que faço é tentar envolvê-lo, o máximo que consiga, nas semanas seguintes em outras oportunidades profissionais que apareçam e se encaixem no perfil dele. Mostrar que me lembro dele :slight_smile:

2 Curtiram

Só vi agora a sua mensagem, Filipa! Não tenho vindo a esta comunidade, para dizer a verdade! Mas obrigada pelo seu testemunho!