Como se diferenciar para atrair talentos de IT?

Um dos meus maiores desafios é encontrar talentos de IT, porque são muito procurados por diversas empresas. Muitas vezes o salário competitivo já não é o suficiente.
O que fazem (além de ter bons salários) para atrair bons profissionais? Algum tipo de benefício específico?

Olá, Mariana! Os profissionais de IT tendem a procurar uma empresa onde possam ter autonomia. Seja para terem a liberdade de testarem as suas ideias, seja para aprenderem com elas. Além disso, estes profissionais também preferem trabalhar em empresas que tenham pessoas que sejam referência no setor. Podem ser profissionais reconhecidos com quem possam aprender, ou algum produto específico que seja muito atrativo, etc.

Um outro aspeto relevante, no momento deste profissional de TI aceitar (ou não) uma oferta de trabalho, é o feedback interno de pessoas próximas à empresa (ou que lá trabalhem). Estas pessoas tendem a pedir indicações ou a perguntar qual o feedback sobre a empresa e o trabalho às pessoas que lá trabalham, ou trabalharam. Pode ser interessante a sua empresa criar algum tipo de campanha de employer branding em que atuais trabalhadores possam falar sobre o porquê de trabalharem lá.

Espero ter ajudado!

Bom dia Mariana e Ana. Concordo com ambas. Acrescentaria apenas que quem trabalha em TI aprecia bastante flexibilidade de trabalho. Se a empresa puder oferecer esse benefício, acho que iria ter uma ótima atração para talento.

1 Curtiu