Remuneração de estagiários nas empresas

É uma questão que nem sempre obtenho resposta, devido a se tratar de questões de remuneração, mas aqui vai. Quanto ganham os estagiários na vossa empresa? É cada vez mais difícil para nós encontrar bons estagiários. Será por causa da remuneração?

A meu ver, não deveria haver tabu em relação a isto. No entanto, acredito que não haja muitas empresas a não querer divulgar estas informações talvez porque não se orgulhem da remuneração que dão aos seus estagiários :slight_smile:
Na minha empresa pagamos o salário mínimo aos estagiários. 80% deles são (ainda) alunos de licenciaturas ou mestrados, ou recém-formados que estão em busca da primeira oportunidade profissional. Porém, eu diria que a remuneração depende muito do setor!

Claro que não. Que absurdo. Como diz a @filipa-silva, o ordenado mínimo é isso mesmo. O mínimo que se pode pagar a alguém pelo trabalho, independentemente de ter o nono ano, o secundário, ou ter escrito uma dissertação de 100 páginas na maior universidade do país. São estagiários. Recebem o mínimo. Parece-me óbvio.

Provavelmente a dificuldade em arranjar estagiários “bons” é porque há uma falta de pão com sete cereais no mercado actualmente. Estarmos em remote também não ajuda. As encomendas da nespresso são rápidas, mas entregar pão fresquinho, nem por isso. Outra teoria é que, estagiários, por definição, são maus. Mesmo os que ganham 3000€ por mês. É esse o ordenado mínimo em Portugal, certo? Não? Menos? Eh pah, se calhar então… Ok, tenho outra teoria: e se os estagiários bons estão a ir para empresas que, porque têm recursos humanos claramente inferiores, lhe estejam a pagar melhor? Eu sei, uma ideia maluca, mas talvez esteja aqui uma oportunidade para aprender, que acham?

Claro que o dinheiro não é tudo… Tirando quando é o nosso, né? né? :wink:

1 Curtiu