Trabalho e gestação: que apoio as empresas podem dar a funcionárias grávidas?

A minha empresa tem uma equipa jovem e com mais de 70% de pessoas do género feminino. Durante o último ano três pessoas da equipa anunciaram gravidez. Gostávamos de implementar medidas para melhorar a qualidade de vida destas pessoas durante a gestação. Que apoios lhe poderemos dar?

É bom saber que as empresas se preocupam cada vez mais com os seus funcionários :wink:, especialmente na inclusão de mulheres grávidas! Na minha empresa é comum oferecer-se flexibilidade de horário e de trabalho. Comprámos cadeiras mais confortáveis para elas e, também, uma bola de Pilates (no final da gravidez deu-lhes muito jeito!). Além disso, oferecemos aulas de pilates pré-natal às futuras mamãs! Toda a equipa aplaudiu a iniciativa, e agora um profissional de pilates vem ao escritório, uma vez por semana, a dar aulas a toda a equipa (quem quer e para quem se inscreve semanalmente).

Como mulher e profissional a exercer na equipa de RH na minha atual empresa, sinto-me duplamente apoiada e orgulhosa do nosso trabalho :grinning: